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2º  Clássicos do Sul - Marco Leilões

Marco Aurélio Périco Góes

Leiloeiro Oficial AARC Nº 368

Sábado 06 de Março de 2021
Total de lotes: 24
Cód.: 02/2021
Data Presencial / Online
FALTAM 1D 01:13:20 PARA O INICIO DO LEILAO
2º Clássicos do Sul
Local do pregão:
Avenida Jorge Elias De Lucca, nº 765, bairro Nossa Senhora da Salete - CRICIUMA-SC
Leilão:
2º Leilão Clássicos do Sul

LOTE: 026

  • Avaliação: R$ 33.250,00
    Incremento: R$ 500,00
    Data: 27 de Fevereiro de 2021 às 13h00
    Informações de abertura
    Incremento: R$ 500,00
    Total de visualizações: 24
    Total de Lances: 0
    Arrematantes homologados: 79

    Informações sobre o último lance

    Último lance: -
    Pagamento: -
    Lance dado por: -
    Data: -
    IP: -

    Descrição do lote

    DKW Belcar Rio


    Ano: Modelo 1965 - Chassi 1967

    Cor: Azul

    Importante ressaltar que é um modelo legítimo Belcar Rio 1965, montado em chassis de 1967.

    Em 1958 a Vemag - Veículos e Máquinas Agrícolas, já responsável pela montagem dos caminhões Scania, o famoso Jacaré alaranjado, lança a "Perua" DKW, denominada de Vemaguet em alusão ao próprio nome da fábrica, e logo após o modelo DKW Sedan, a Belcar (de BELo CARro).
    Foram derivações do DKW F-94 alemão,  produzidos sob licença da Auto Union.
    Ambos foram equipados com um motor de 900 cm³, e em 1959 com motor de 1.000 cm³.
    É o primeiro automóvel produzido no Brasil e a passar por um teste pela Revista Quatro Rodas.
    Em 1964 a segunda série de produção, denominada 1001, passou a ter portas com abertura no sentido tradicional (como nos dias de hoje), pois até então abriam ao contrário, com as maçanetas localizadas na sua parte frontal.
    Lançada em 1965, a série Rio é uma homenagem aos 400 anos da fundação da cidade do Rio de Janeiro. 
    Tanto o Belcar quanto a Vemaguet passam a ser equipados com o Lubrimat, uma bomba de óleo automática que ligada ao carburador era responsável pela mistura óleo/gasolina, não sendo mais necessário misturar o óleo diretamente no tanque ao abastecer o veículo, como feito até então.
    Motor 2 tempos, onde o óleo lubrificante do motor é misturada à gasolina, o veículo não possui bomba de óleo de cárter.
    O sistema de arrefecimento funciona por um processo químico / físico denominado Termosifão e não há necessidade também de bomba d'água.
    O motor possui apenas 7 partes móveis: 1 virabrequim, 3 pistões e 3 bielas.
    É um veículo de 3 cilindros e possui sistema de ignição independente com 1 platinado, 1 condensador e 1 bobina para cada cilindro.
    A bomba de gasolina não possui acionamento mecânico, utilizando, também o recurso Termosifão para acionar a membrana da bomba.
    Os veículos DKW tem outra peculiaridade denominada "Roda Livre", que desacopla o câmbio do motor quando ocorre desaceleração, o que permite mudança de marcha sem a necessidade de acionar a embreagem.
    A alavanca do câmbio de 4 marchas situa-se na coluna de direção, próximo ao volante, com a chave de seta do lado direito e a de farol a esquerda.
    Foram lançados também outros modelos como o Jeep Candango, o sedã Fissori e o Puma DKW, além de variações mais simples da Vemaguet como uma Pracinha e a Caiçara.
    Sua produção começou em 1958 e terminou em 1967, um ano após a compra da VEMAG pela Volkswagen.


    Veículo encontra-se no Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

    Formas de pagamento

    À Vista

    Documentos do lote

    Histórico de lances recebidos

                       
    valorusuário/placalocalidadedata/horário
    Nenhum registro de lance.

OBS: Aquele que tentar fraudar a arrematação, além da reparação do dano na esfera cível - Arts. 186 e 927 do Código Civil. Ficará sujeito as penalidades do artigo 358 do Código Penal.